Gracias por leernos

Visit http://www.ipligence.com

Seguidores

MARTA RODRIGUEZ (São Paulo–São Paulo-Brasil)

PAISAGEM URBANA

Basta um olhar atento, num pequeno segundo do seu tempo, para compreender que em outros tempos, a visão que tínhamos do nosso meio de convívio era bem diferente. Era ricamente colorido, espaçoso e arborizado, vistoso e gostoso de contemplar.

Cada macaco tinha o seu próprio galho, cada passarinho o seu próprio ninho, cada casa a sua soleira, cada quintal a sua roseira...

Era uma visão de fácil interpretação, onde, entre casa sim, casa não, o marrom terra era realçado por um verde folha espetacular, onde cada um de nós tínhamos espaço o suficiente para construir o nosso lar. Nossas crianças tinham espaços livres para brincar, hoje, privadas de liberdade, são passarinhos engaiolados, que pecado!

No quê, está se transformando as grandes cidades?

Penso que está se transformando numa concentração de grandes amontoados de quadriculados em aço e concreto de cor cinza, denominados como sendo prédios de pequenos apartamentos, onde o que nos restará será aprender a conviver com o cada vez mais, o (apertamento), num verdadeiro agrupamento de animais empoleirados.

Quanto sofrimento!

Vejo um futuro de desconforto e aprisionamento, onde o descontentamento passará, dia-a-dia, a nos acompanhar, porque a liberdade do viver bem e confortavelmente em lares verticais, terá ficado na vastidão das memórias de um tempo passado.

Pare e olhe por alguns segundos ao seu redor, pense no que vê e me diga se a visão do que vê, não é uma visão aterrorizante, desanimadora e abstrata!

A PAZ DOS POETAS

Os princípios de um poeta
nascem das nascentes do coração
e transformados em sentimentos bons
são levados ao mundo por suas abençoadas mãos

é ele do mundo, e para o mundo, um serviçal
a difundir os sentimentos mais primordiais
através do seu labor e criatividade divinal...

Não lhe tirem o direito de um papel e uma caneta
pois, ele precisa compartilhar suas idéias
de modo a libertar os homens deste planeta
de suas infecções espirituais

transformar o velho em um novo mundo
de esperanças e de amor sem dor
através de seus escritos de benfeitor...

...fazer florescer o bem onde queira nascer o mau.
Levar o amor aonde queira reinar a discórdia
humanizar a todos conjugando o emocional ao racional
tornando pouco à pouco, a Paz uma lei universal...

NOSSAS COLEÇÕES DE SONHOS

Coleciono das noites magníficas
desejos despertos dos sonhos.
Sonhos vívidos e vividos recheados de amor
cobertos de desejos eternos por você.

Por você que me enlouquece
com beijos de amor de por fogo ao corpo
coleciono luz de chamas que me chamam
para as caricias de suas mãos de plumas...

Por você que adoça minhas horas
com suas falas de mel,
coleciono uma doce vida vestida de fantasias
num céu deliciosamente descoberto.

Coleciono as cores do arco-íris
na seiva desperta dos desejos de nossos corpos.
Desejos que nos tornam insones
até que nossos sonhos se completem...

Coleciono no fulgor do meu olhar
emoções concretas de fazer suspirar.
Momentos repletos de felicidades
despertos das nossas coleções de sonhos...

ESTOU COM MEDO! ABRAÇA-ME ESTA NOITE?

Dou-te o meu amor
Arranque do meu peito esta dor
Jogue fora as tuas dúvidas
Permita-me, por ti, ser querida...

Dou-te a minha vida...
Aceite o calor dos meus beijos.
Segure-me a mão, nós conseguiremos.
Eu te amo e estou entristecida...

Façamos do amor o nosso encontro
Eu não permito a sua partida
Não aceito a despedida...

Estou com medo!
Não faças de mim o teu brinquedo
Abraça-me esta noite...?

SER TUA

Fazer de mim tua mulher
É absorver da vida o melhor.
É acreditar que a cada nascer do sol
A vida em mim, se completa...

Fazer de ti o meu mimo
É ter em meus braços a pureza
Do menino-homem que toda mulher quer.
É ser menina-mulher amada, sob as tuas vibrações...

Fazer de mim tua mulher
É partilhar dias e noites
De encantamentos sob a magia
De ser tua, apenas tua, do jeito que me queres

Fazer de ti o meu homem, o meu mimo,
É fazer de mim o ser feminino mais feliz.
É fazer de mim luz única,
Sob o teu amor, que jamais adormece.

Fazer de mim tua mulher
É eternizar-me em teu coração.
É viver uma real realidade que vai além da ficção
Tornando-nos para sempre, homem e mulher...

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Con la tecnología de Blogger.

Registro