Gracias por leernos

Visit http://www.ipligence.com

Seguidores

RITA VELOSA (Sao Paulo, Brasil)

OLÁ, INEVITÁVEL!

Olá, indesejada das gentes!
Olá, destino de todos!
Bem-vinda, maldita!

Por que demoras tanto?
A vida é comédia infantil,
Drama adulto.
Tragédia final.
Ainda não acabou?
Olá maldita!
Minha porta está aberta.
Por que passas reto?
Por que não entras?

Minha saúde já acabou.
Meus sonhos, também.
Meus bens... já levaram.

Em mim, só essa dor no peito,
Só desilusão e saudade;
O que há em mim não é mais vida:
é sobrevida; e eu não sou sobrevivente!
Fui vivente plenamente feliz.
E não aceito menos.
Estás escutando, maldita?
Onde estás, que não me encontras?
Não aceito esmolas!
Não aceito merrecas!

Tento cegar, não enxergar,
Não perceber o meu drama.
Mas continuo enxergando,
Cada vez mais...

E cada vez mais me desesperando,
Esperando por você,
pela paz prometida,
pelo esquecimento,
de acertos e erros, de amores e ódios.

Olá, ente abjeto!
Olá, traidora!
Olá, vagabunda!
Olá, desmemoriada!

Vem trabalhar maldita!
Acaba logo com tudo!
Cachorra vadia!
Quem te impede de me visitar?
Jesus? Maria?
Peça a eles meu passaporte, ente escroto!

Ainda tenho algo a fazer por aqui?
Ainda não cumpri meu destino?
Ainda não terminei minha missão?

Já preparei meu epitáfio:

“ Finalmente acabou!
Vou prá não voltar!
Não sou daqui!
Graças a Deus! “

O MEU MAL

O doce e o sal,
O tempero animal,
O fel no sinal,
Meu mundo infernal,
Meu céu invernal,
Meu caminho anormal,
Meu sofrimento moral,
Meu desejo carnal.

Minha aparência banal,
Meu ar sensual,
Minha solidão total,
Meu azar monumental,
Meu portão lateral...
Meu caminho habitual.

Meu sonhar sazonal,
Meu humor atual,
Meu charme passional,
Meu atuar teatral,
Meu coração irracional,
Meu mistério factual,
Meu veneno letal,
Meu destino final,
É o meu mal!

BRILHANTE

Ser brilhante!
Quem quer ser brilhante?
Quem pode ser brilhante?
Quem consegue ser brilhante?

Ser brilhante o tempo todo?
Em tudo que se faz?
Qual o quê!

O brilho é um relance.
O brilho é para o instante.
A mediocridade , para a eternidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Con la tecnología de Blogger.

Registro